Duelo de Davi contra Golias abre hoje Campeonato Baiano

O Vitória inicia a busca pelo bicampeonato baiano nesta quarta-feira, contra o Feirense, campeão estadual da Segunda Divisão, às 21h (horário de Brasília), no reinaugurado Estádio Municipal Madre de Deus, em partida isolada que abre oficialmente o Campeonato Baiano 2008.

A torcida rubro-negra, que esperava ver a estréia dos novos contratados, vai ter que se contentar com apenas dois, o meia Marcelo Moscatelli e o atacante Harley, que ficarão no banco de reservas. O restante do time será formado por jovens revelados nas categorias de base.

Os zagueiros Du Lopes e Alex Oliveira, os laterais Evanilson e Alessandro Viana, os volantes Fernando e Marcelo Silva, o meia Marco Antônio e os atacantes Moré, Michel e Silvinho continuam aprimorando a forma física.

A formação que encara o Feirense será a base do que jogou a última partida da Série B, em 2007, contra o Gama, em Brasília: Ney; Alex Santos, Wallace, Anderson Martins e Gustavo; Ramirez, Caíque, Vanderson e Bida; Adriano e Joãozinho.

Campeão invicto da Segunda Divisão estadual em 2007, o Feirense manteve a base para esta temporada. O técnico Moisés Alves ainda não confirmou a equipe, mas é provável que o “Tourão do Sertão” entre em campo com: Jair; Uéider, Renan, Thiago Souza e Sandro; Rafael, Kekel, Dentinho e André; Jaime e Jamaica.

Confira os jogos da primeira rodada:

Quarta-feira
Feirense x Vitória

Quinta
Bahia x Juazeiro
Poções x Camaçari
Itabuna x Vitória da Conquista
Colo-Colo x Fluminense
Ipitanga x Atlético
Veja também – O que é que o Leão tem?

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário