Vadão vai usar “tropa de elite”

A derrota de quarta-feira por 2 a 1 para o Vitória da Conquista mudou os planos da comissão técnica do Vitória. O projeto de poupar os principais jogadores contratados para esta temporada foi colocado de lado. A partir de agora, o treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, vai usar o que tem de melhor à sua disposição para a disputa do Campeonato Baiano.

O péssimo desempenho dos jogadores na primeira derrota do Estadual foi o motivo de decepção do treinador e de decisões importantes. Ainda nos vestiários do estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, o treinador revelou sua intenção de fazer grandes mudanças na equipe.

Até agora, dos 12 jogadores contratados para a disputa desta temporada, apenas quatro estrearam. Os atacantes Harley e Moré e os meias Marcelo Moscatelli e Marco Antônio não renderam o suficiente para conquistar a confiança do treinador.

Pela programação da comissão técnica, os reforços iriam apenas entrar aos poucos no decorrer do Baiano. A idéia era deixar todos ganharem condições físicas para aí sim entrar em campo. Vadão tinha em mente ter a equipe completa somente para o primeiro Ba-Vi do ano, no dia 10 de fevereiro.

Mas tudo isso foi deixado de lado. São grandes as chances dos laterais Evanilson e Alessandro vestirem pela primeira vez a camisa do Vitória, já no domingo, contra o Fluminense de Feira de Santana. Eles substituiriam, respectivamente, o lateral direito Alex Santos e o ala esquerdo Gustavo

O meio de campo também deverá ganhar algumas novidades para a partida. Ainda não estrearam no setor os volantes Fernando e Marcelo Silva e o meia Silvinho. O mesmo acontece com a zagueiro, onde Alex Oliveira e Dú Lopes não tiveram a possibilidade de entrar em campo.

Além do meio de campo, o ataque foi o setor que teve mais novidades neste início de Campeonato Baiano. Apesar disso, Harley e Moré, dois ex-jogadores do Bahia, não renderam o esperado. Bom para Michel que pode ganhar uma chance no domingo.Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário