Torcedores do Vitória querem afastar o Bahia do Barradão

Torcedores do Vitória reagiram rapidamente à possibilidade de aluguel do Barradão para o Bahia durante o Campeonato Baiano. Movimentos contra o acordo entre os rivais explodem em comunidades virtuais e sites independentes sobre o rubro-negro pela Internet.

Na maior comunidade do Vitória em um site de relacionamentos, um abaixo-assinado com mais de 700 assinaturas está no ar, e a promessa dos organizadores é entregar o documento nas mãos da diretoria.

Outros torcedores cogitam levar faixas de protesto contra o aluguel do “santuário rubro-negro” ao estádio nesta quarta-feira, quando o Vitória enfrenta o Atlético de Alagoinhas. Há até os que cogitam um boicote aos jogos do clube para pressionar a diretoria.

Alguns argumentos dos que são contra a cessão do palco para o maior adversário contam que o Bahia teria feito diversas campanhas para desmoralizar o Vitória ao longo dos anos. Além disso, o time tricolor nunca teria dado apoio ao rubro-negro quando o Vitória se encontrava em situação de dificuldade.

Uma reunião entre os dois times pode acontecer ainda esta semana para decidir o impasse. O Bahia ainda não divulgou em que estádio vai mandar a partida do domingo, contra o Camaçari, e a utilização do Barradão não está descartada. O estádio já havia sido oferecido pelo presidente do Vitória, Jorge Sampaio, mas foi negado formalmente pelo dirigente tricolor, Petrônio Barradas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário