Árbitros vão usar ponto eletrônico no campeonato baiano

Teve início, na manhã de ontem, a quarta edição da pré-temporada para árbitros e assistentes baianos que trabalharão no Campeonato Baiano. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, esteve presente na cerimônia de abertura e na sua fala, destacou a importância do evento que marca o início dos trabalhos da arbitragem baiana para 2008.

Na oportunidade, Lourival Dias Lima Filho anunciou oficialmente a sua aposentadoria. O árbitro, com 45 anos, se despediu do quadro nacional em grande estilo. Muito requisitado pela CBF em 2007, apitou o jogo São Paulo X América/RN, que definiu o tricolor paulista como campeão da Série A do Brasileiro. Pelo quadro da FBF, seu último compromisso foi no confronto decisivo do Campeonato Intermunicipal 2007.

Outra grande novidade também foi passada aos presentes. No Campeonato Baiano 2008, os árbitros utilizarão pontos eletrônicos. O nome técnico utilizado é “sistema de comunicação ponto a ponto”. Com ele, os três árbitros em campo e o reserva, na lateral, utilizam rádios numa freqüência codificada e trocam informações durante as partidas.

Lançamento – A Federação Bahiana de Futebol, em parceria, promoverá, segunda-feira, às 19h30, na área verde do Hotel Catussaba, a solenidade de lançamento do Campeonato Baiano de Futebol 2008. A competição reúne os 12 clubes que compõem a elite do futebol baiano e durante cinco meses mexe com as emoções dos torcedores na capital e interior. Desde 2007, o Baianão vem sendo disputado através do sistema de pontos corridos, tornando a competição mais justa e agradável para os torcedores. O equilíbrio técnico é uma marca cada vez mais presente na competição.Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário