Nova casa do Bahia é reformada

Para garantir maior segurança do público que for ao Estádio Armando Oliveira, a AJL Engenharia – empresa especializada em extensometria contratada pela Prefeitura de Camaçari – está instalando 30 sensores nas ferragens das arquibancadas. O objetivo é monitorar de forma permanente os níveis de deformação da estrutura.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camaçari, 20 sensores já foram instalados e quando os outros 10 estiverem no lugar, todos serão conectados a um computador para leitura dos dados.

As obras no Armando Oliveira estão aceleradas. Esforços estão sendo redobrados para que a praça esportiva esteja em condições totais de uso no próximo dia 10, quando Bahia e Juazeiro estream pelo Campeonato Baiano de futebol, em Camaçari.

A AJL Engenharia também elaborou relatório sobre as instalções físicas do estádio, atestando a regularidade para funcionamento. O laudo preliminar foi encaminhado ontem para a Federação Baiana de Futebol.

Além disso, o Armando Oliveira, que tem capacidade para 7 mil e 500 torcedores (segundo o secretário de esportes, Joelson Macedo), passa por uma inspeção visual, com registro fotográfico de toda a estrutura.

EXIGÊNCIAS – A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está adequando o Armando Oliveira às solicitações feitas pela FBF, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Secretaria de Infra-estrutura do Estado.

“Nossa meta também é atender às normas do Estatuto do Torcedor. A Prefeitura de Camaçari faz algo inovador na Bahia, ao instalar sensores nas ferragens das arquibancadas”, diz Joelson Macedo.

Há quase um mês o estádio sofre diversas intervenções. As obras incluem instalação de 16 refletores das torres de iluminação; limpeza, regularização e drenagem da área externa; limpeza da área interna e pintura predial; reforma do guarda-corpo e alambrado; e reparo dos toldos dos bancos de reservas e da área técnica.

Além disso, foram realizadas recomposição de mais de 60% do gramado, pavimentação asfáltica do estacionamento, iluminação externa, limpeza e pintura dos vestiários, reforma do posto médico e das quatro bilheterias, implantação da sala de arrecadação e impermeabilização da marquise que cobre parte das arquibancadas.

Desde a inauguração, em novembro de 1985, o Armando Oliveira nunca passou por uma reforma profunda.

Peladão – Se o atacante Pantico veio para o Fazendão porque jogou bem nas duas partidas que fez contra o Bahia, na Série C, a contratação desta quarta poderia até ter justificativa inversa.

O goleiro Fabiano, 28 anos, teve sua parcela de contribuição para o acesso tricolor, graças à falha na derrota do seu Vila Nova, por 3 a 2, em pleno Serra Dourada. Dudu cobrou falta despretensiosa e o vento contribuiu para enganar o novo contratado do Esquadrão. O erro custou-lhe a posição de titular da equipe. Quem vestiu a camisa 1 do Vila no jogo da Fonte foi Vinicius.

Fabiano Borges é catarinense, de Anaguá, e iniciou a carreira no Criciúma, onde teve fases boas. Foi no Tigre que ele começou a aparecer, principalmente quando posou nu para a revista G Magazine, em agosto de 2005. Depois, passou pelo Vasco, antes de chegar ao Colorado goiano.

O atleta deve chegar nesta quinta ou sexta a Salvador, a depender da passagem aérea que conseguir. A briga pela posição de titular será contra Darci, outro catarinense.A tarde

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário