Ministro quer ajudar Vitória a se reforçar

O ministro do Esporte, o baiano Orlando Silva, afirmou que vai ajudar o Vitória, seu time de coração, a se estruturar para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Acompanhado pelo deputado federal e ex-presidente rubro-negro, José Alves Rocha, o ministro afirmou ao site da “Tribuna da Bahia” que pretende dialogar com os presidentes de outras equipes de futebol para a liberação de jogadores, a fim de tornar o elenco mais competitivo.

– Já tive uma conversa neste sentido com Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo – diz na entrevista.

O torcedor ilustre declarou que também pretende ajudar o time baiano na ampliação dos equipamentos, bem como na modernização do clube.

– O presidente Jorge Sampaio esteve comigo em Brasília, me apresentou alguns projetos, e entre eles, estão a construção de um Ginásio de Esportes no Complexo Esportivo da Toca do Leão e mais estrutura e melhorias da sede do remo, na Cidade Baixa – confirma.

O ministro do Esporte acredita que os clubes, que formam e preparam jogadores, são prejudicados com a intervenção de alguns empresários. De acordo com Orlando Silva, o Governo está muito preocupado com a desatualização da Lei Pelé e admite a necessidade de atualizar a legislação esportiva brasileira.

– Já conversei sobre isso com o próprio Pelé – afirma.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário