É jogo para recorde em Camaçari

A boa campanha do Bahia neste início do Campeonato Baiano, com 100% de aproveitamento em três jogos e a liderança isolada da competição, faz com que se crie uma grande expectativa de presença de público amanhã. Acostumada a quebrar recordes nacionais, a torcida tricolor deve mostrar mais uma vez sua força lotando as arquibancadas do estádio Armando Oliveira, em Camaçari.

Os 45 quilômetros que separam Salvador da cidade do Pólo Petroquímico, não devem ser problema para a torcida. O jogo contra o Feirense está marcado para as 17 horas. Assim o torcedor terá tranqüilidade para participar do tradicional almoço familiar de domingo e depois partir em direção ao Armando Oliveira.

Até agora, o maior público do tricolor em Camaçari foi na estréia do Estadual. Três mil e 313 pessoas acompanharam o triunfo de 3 a 1 diante do Juazeiro. A expectativa é de que esse número dobre amanhã, quando mais de sete mil tricolores devem empurrar o time em busca da quarta vitória consecutiva na competição.

Esse apoio não é novidade para ninguém. No ano passado, o Bahia teve a melhor média de público do Brasil, incluindo aí as Séries A, B e C do Brasileiro, com mais de 40 mil torcedores por jogo. Outro ponto a favor da torcida foi uma pesquisa divulgada pelo Datafolha na última semana.

De acordo com o órgão, 28% dos soteropolitanos têm o costume de acompanhar o time do coração nos estádios. O torcedor foi confirmado como o mais fiel do País, ficando à frente dos cariocas (27%) e dos paulistas (15%). A média nacional, segundo a pesquisa que ouviu 11 mil e 786 pessoas em 390 municípios e 25 Estados, é de 21%.Os ingressos para o jogo de amanhã estão sendo vendidos na sede de praia de clube, na Boca do Rio, das 11h às 17 horas. Os bilhetes custam R$ 15 (inteira) e R$ 7 (meia). Amanhã, as bilheterias do estádio Armando Oliveira estarão abertas a partir das 9 horas.

O torcedor que for a Camaçari vai ver um Bahia diferente. Depois de repetir a equipe nos três jogos iniciais do Baiano, o técnico Paulo Comelli vai fazer as primeiras alterações. Elias tem tudo para ganhar uma vaga no meio de campo do tricolor. No ataque, Reinaldo Aleluia, o Neinha, deve ficar como opção no banco de reservas para o segundo tempo. Apesar de já sinalizar com a possibilidade das mudanças, Paulo Comelli não confirmou nada. A escalação oficial só deve sair nos vestiários do estádio Armando Oliveira.Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário