Bahia vence a segunda seguida no Baianão

O Bahia foi a Alagoinhas e venceu o Atlético por 2 a 0 na tarde deste domingo e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Fausto e Elias. O time comandado por Paulo Comelli soma seis pontos na tabela e torce por tropeços de Camaçari e Vitória no complemento da rodada para ficar com a liderança isolada do torneio.

O jogo aconteceu às 15h por conta da falta de iluminação noturna do estádio Antônio Carneiro. O início da partida for marcado pela falta de entrosamento do novo elenco do time tricolor. O Atlético se aproveitou das falhas e quase abriu o placar com Preto aos 3min, que completou um cruzamento na área, mas errou o alvo por alguns centímetros.

O Bahia deu o troco aos 5min. Pantico driblou os zagueiros e, de frente para o goleiro Fábio Lima, chutou para longe. A pressão da equipe da casa continuou forte e quando parecia que o Bahia não resistiria, Fausto recebeu passe de Pantico na área e, quase sem ângulo, abriu a contagem, aos 39min.

Na volta para o segundo tempo o Bahia melhorou o passe e tomou conta do jogo. A superioridade técnica levou o time a chegar na área do Atlético até que Rivaldo sofreu pênalti, aos 17min. O próprio Rivaldo cobrou a infração, mas acertou a trave. O meia ainda tentou apanhar o rebote, mas chutou para fora.

O Atlético não foi capaz de se aproveitar do erro do time tricolor e, com a expulsão do zagueiro Tião, não voltou a ameaçar. Irritado com a dificuldade do time para ampliar o marcador, o técnico Paulo Comelli trocou Rivaldo e Pantico por Charles e Elias. No primeiro lance da dupla em campo, aos 37min, Elias exigiu grande defesa de Fábio Lima.

Aos 42min, Charles cruzou a bola para Elias, que estava em posição legal dentro da área. A zaga do Atlético reclamou o impedimento e deixou o meia livre para tocar na direita e marcar o segundo gol da partida. O Bahia volta a entrar em campo na próxima quarta-feira contra o Colo-Colo, no estádio Armando Oliveira, em Camaçari.

ATLÉTICO – BA
Fábio Lima, Rogério, Tião, Eder e Robinho; Wille, Elzon (Diogo), Marcelinho (Waguinho) e Fernando; Ygor (Diniz) e Preto.
Técnico: Antônio Dumas.

BAHIA
Darci, Alison, Rogério e Eduardo; Carlos Alberto, Fausto, Emerson Cris, Rivaldo (Elias) e Adilson; Jorginho e Pantico (Charles).
Técnico: Paulo Comelli

Data: 13/01/2008
Local: Estádio Antônio Carneiro (Carneirão), em Alagoinhas
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido
Auxiliares: Raimundo Carneiro e Antônio César Brasileiro
Renda: R$ 38.600
Público: 4.145 pagantes
Cartões amarelos: Fernando, Eduardo, Pantico
Cartões vermelhos: Tião

Veja também: Melhor início em oito anos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário