Acabou a novela, Eduardo é jogador do Botafogo

Mais um reforço para a zaga do Botafogo está garantido para a temporada 2008. O garoto Eduardo, de 19 anos, ex-Bahia, assinou ontem (23)um contrato de 4 anos com o Villa Rio e foi emprestado ao Botafogo. O Villa Rio é um clube administrado pela Ability Sports, empresa de procuradores de atletas, que já ajudou em outras negociações no Alvinegro.

Outros cinco jogadores do elenco botafoguense estão na mesma situação de Eduardo: Túlio Souza, Edson, Fábio, Wellington Paulista e Marcelinho. A Ability também ajudou o clube a acertar o empréstimo de Triguinho junto ao São Caetano e a renovação de contrato do volante Diguinho.

Enquanto Eduardo ainda não tinha acertado sua ida para o Bota, Santos e Cruzeiro demonstraram interesse no atleta, chegando a fazer propostas de última hora. Mas o negócio já estava fechado com o clube carioca, que foi o primeiro a sondar a possibilidade de contratá-lo. Na semana passada, o próprio atleta já vivia a expectativa de atuar pelo Botafogo e elogiava o técnico Cuca. Com a negociação fechada, a sua vontade também foi respeitada.

Capitulo I – 00:23

Os presidentes Petrônio Barradas e Jorge Sampaio se encontram às 15h de hoje para definir a possibilidade de o Bahia mandar jogos no Barradão nas próximas rodadas do Campeonato Baiano 2008. Ainda assim, o mandatário rubro-negro antecipou ontem que dificilmente haverá acerto para que o tricolor atue no estádio do Vitória.

“Temos recebido e-mails, fax, telefonemas e posso garantir que há uma insatisfação de 90% da torcida com a idéia. Com essas demonstrações, fica muito difícil”, analisou Jorginho Sampaio. Como o Correio da Bahia anunciou na edição de ontem, sócios, torcedores e conselheiros do clube ameaçaram se desfiliar de programas como Sou Mais Vitória, caso a idéia de o Bahia atuar no Barradão seja aprovada.Correio da BahiaCapitulo II – 00:54
Os protestos da torcida e a pressão dos conselheiros falaram mais alto e fizeram com que a diretoria do Vitória recuasse na tendência de alugar o Estádio Barradão para o rival Bahia, que está mandando seus jogos na cidade de Camaçari desde o fechamento da Fonte Nova. Uma reunião entre dirigentes rubro-negros e tricolores marcada para esta quinta-feira (24) para discutir o assunto foi cancelada a pedido do presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, José Rocha.Jornal da Mídia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário