Projeto de estádio na Paralela vai para a gaveta

A decisão do governador Jaques Wagner de demolir a Fonte Nova e instalar uma outra estrutura no local tornou praticamente nulas as chances de construção de um nova arena na avenida Paralela. De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes Nilton Vasconcelos, o estádio que será palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014, caso Salvador seja confirmada como sub-sede, será mesmo erguido no local da Fonte Nova.

Com a confirmação, vai para a gaveta o projeto da Arena Bahia, estádio apresentado aos inspetores da Fifa (Federação Internacional de Futebol) no dia 24 agosto, no Rio de Janeiro, na cerimônia de apresentação das candidatas à sub-sede da Copa de 2014. O projeto, que custou R$ 8.030,04 aos cofres públicos, foi concebido em tempo recorde: uma semana.

A proposta de estádio foi escolhida através de uma tomada de preço que foi realizada às vésperas da apresentação à Fifa. Feito às pressas, o esboço do estádio foi desenhado pela empresa baiana Quattro Arquitetura e exibida aos inspetores da entidade máxima do futebol.

Apesar da falta de informação dos assessores do Sudesb, o portal do governo Transparência Bahia confirma o pagamento em nome do arquiteto André Drumond, da Quattro Arquitetura, por serviços de consultoria. Foram dois repasses no valor de R$ 4015,02 cada um, efetuados nos dias 19 e 25 de setembro de 2007. Leia na matéria na íntegra aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário