Justiça tira Petrônio

A juíza da 8ª Vara da Fazenda Pública, Aidê Ouais, determinou ontem (17), que a diretoria do Esporte Clube Bahia S/A seja afastada em um prazo de 24 horas. A magistrada impõe ainda que a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, e a Federação Bahiana de Futebol não organizem e nem realizem partidas de futebol em estádios baianos que apresentem condições indevidas.

De acordo com a decisão publicada hoje no Diário do Poder Judiciário, os dirigentes do Bahia devem ser afastados por terem permitido que eventos desportivos fossem realizados no Estádio Otávio Mangabeira, “mesmo tendo conhecimento prévio das precárias e estarrecedoras condições do estádio, bem como por ter-se omitido quanto à adoção das diligências necessárias para garantir a segurança dos torcedores”.

De acodo com a juíza, à CBF fica ainda a obrigação de comunicar às federações estaduais de futebol a situação dos estádios baianos, de não organizar competições e nem realizá-las sem a prévia elaboração de planos de ação referentes à segurança, transporte e contigências que possam ocorrer durante a realização do jogo.

Ao Governo da Bahia, Aidê Ouais determina que disponibilize policiais militares para atuarem nos eventos desportivos realizados em qualquer um dos estádios localizados na Bahia, o que, segundo ela, deve ocorrer em quantidade compatível com o número de pessoas presentes na partida.

Todas essa medidas foram tomadas por conta da tragédia ocorrida na Fonte Nova, no último dia 25 de novembro, quando sete pessoas morreram após o piso de uma parte da arquibancada ceder.

De acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, a diretoria do clube ainda não foi comunicada da decisão da juíza e, assim que for notificada oficialmente, a direção do clube, juntamente com o departamento jurídico, vai tomar as providências necessárias.

Ibahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário