Estrangeiros disputam construção do novo estádio em Salvador

Apesar de ainda ter um longo caminho de burocracia pela frente, o processo de construção de um novo estádio em Salvador está na ordem do dia nos bastidores da política baiana. Para ser sacramentada como uma das sedes da Copa de 2014, Salvador precisará de uma estrutura esportiva adequada às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Uma obra cujos custos atingem as centenas de milhões de reais.
Ainda não há uma definição do poder público sobre qual será o destino do atual estádio da Fonte Nova. No entanto, diversas empresas têm procurado representantes do governo do estado para manifestar o interesse na obra. “São grupos de Portugal, Espanha, China e Brasil, com intenção de participar da construção do novo estádio. Tem muita gente interessada”, confessa o secretário de Planejamento, Ronald Lobato.
Apesar da movimentação de bastidores dos grupos ligados à construção civil, o chefe de gabinete do governador, Fernando Schmidt, nega que qualquer grupo tenha apresentado projetos de construção de uma nova estrutura no local da Fonte Nova: “Isso não existe, não é do meu conhecimento”. Portugal – Uma das empresas interessadas no fomento de empreendimentos esportivos na Bahia é a Lusoarenas. O grupo português já tem um projeto pronto para a construção de um estádio na avenida Paralela. Contudo, com a decisão do governador usar o terreno onde hoje é a Fonte Nova na Copa, a Lusoarenas terá que adaptar a sua proposta inicial. Leia a Matéria na Íntegra aqui Foto – Engenhão ( Rio de Janeiro)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário