Governo dar assistência as vitimas da Fonte Nova

O Grupo de Acompanhamento constituído pelo Governo do Estado para atender aos familiares das vítimas do acidente ocorrido no Estádio Octávio Mangabeira (Fonte Nova) está trabalhando em tempo integral para atender às determinações do Governador Jacques Wagner.

Coordenado pelo Diretor Geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), o Grupo de Acompanhamento vem adotando as providências necessárias à prestação de assistência às famílias das vítimas fatais, bem como a instauração dos procedimentos necessários à apuração e ressarcimento dos danos pessoais.

“Estamos seguindo as orientações expressas do Governador de modo a minimizar o sofrimento dessas famílias. O nosso atendimento não é somente material. Mas, também, psicossocial e jurídico”, justificou Bobô.

Desde que ocorreu a tragédia já foram prestados esclarecimentos às famílias com relação às providências que serão adotadas para ressarcimento das despesas realizadas com o funeral e para requisição do seguro obrigatório junto à Federação Baiana de Futebol (FBF).

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza disponibilizou uma equipe composta por assistente social e psicóloga para o acolhimento às famílias que atua ao lado da assistente social da Sudesb.

A partir de visitas domiciliares e hospitalares estão sendo identificadas as necessidades de cada família e adotadas as medidas, tais como: apoio material (cestas básicas e auxílio financeiro), atendimento psicossocial e outras ações que forem demandadas, em articulação com a rede de serviços públicos.Foto – Patrícia Vasquez Palmeira sobreviveu a queda.
Fonte -EQUIPE ASCOM/SUDESB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário