Estádios tiram sono da FBF no Baiano

O Bahia virou time-sem-estádio e, por isso, ameaça até não disputar o Campeonato Baiano de 2008, mas não é só o tricolor da capital que sofre com dificuldades para definir o mando de campo no estadual.

As obras solicitadas à Prefeitura Municipal de Juazeiro estão lentas de tal forma que a FBF duvida que sejam concluídas até o dia 17.

Nessa data termina a prorrogação para que os clubes apresentem seus mando de campo liberados mediantes laudo técnicos emitidos pelo Corpo de Bombeiros, PM e Vigilância Sanitária do município.

A vistoria da FBF identificou necessidade de melhorias no gramado, alambrados e vestiários do Estádio Adauto Morais. “Mas estão demorando de acontecer” assinalou Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF. No Heraldo Curvelo, em Poções, a situação é semelhante. É preciso elevar o muro em volta do estádio, obras nos vestiários, gramado e parte das arquibancadas. A possibilidade de o Poções sedias os jogos na vizinha Itapetinga ganha força.

Neste domingo, representantes da FBF se reúnem com o Bahia e Sudesb, nas instalações da autarquia, na Fonte Nova. Na pauta, a opção de campo do clube para campeonato, que começa dia 10 de janeiro.

A Federação quer saber também oficialmente o que a Sudesb fará para recuperar o Estádio de Pituaçu e a estimativa de conclusão das obras. O provável é que o tricolor sedie suas partidas em uma cidade próxima de Salvador até que a meia sola em Pituaçu seja concluída. “Sendo assim, não vejo problema algum”, disse o presidente da entidade promotora do campeonato.
Paulo Simões, do A Tarde

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário