Bahia, um clube sem direção

Descumprindo determinação da juíza Aidê Ouais (8ª vara / Fazenda Pública), que destituiu toda a diretoria do Esporte Clube Bahia S/A, o conselho de administração do BASA nomeou o Sr. Ruy Oliveira Accioly Lins para assumir a presidência da entidade na vacância do cargo.

Pelo contrato que resultou na criação do BASA, todo o departamento de futebol que era do Esporte Clube Bahia, fundado em 1931, passa a ser controlado pelo BASA, tanto que o Bahia de 31 perdeu seu registro na FBF, entrando, como a agremiação inscrita para participar de competições oficiais, o Esporte Clube Bahia S/A, bem como todos os passes e contratos dos jogadores pertencem e são firmados, respectivamente, com o BASA.

Portanto o Esporte Clube Bahia de 1931, que tem sede na Boca do Rio e não mais no Fazendão, endereço do BASA, não tem nenhuma relação com o futebol. Basta consultar no site da CBF o registro, por exemplo, do jogador Eduardo, nº de inscrição 182621, onde consta o nome “ESPORTE CLUBE BAHIA S/A/BA – 00005BA“ como detentor do seu passe.

Porém, como é conhecido de todos, o Sr. Ruy Accioly é constantemente apresentado como diretor de futebol do Bahia, inclusive sendo remunerado. Com isto fica mais do que provado que, com a decisão da Juíza destituindo toda a diretoria do Esporte Clube Bahia S/A, o SR. Ruy Aciolly também foi destituído, ficando assim impossibilitado de assumir qualquer cargo na direção do BASA.

Portanto, com e destituição do presidente Petrônio Barradas e com impossibilidade legal do Ryu Aciolly assumir o cargo, o Bahia S/A está sem presidente. Fato inédito na história do Bahia e, quiçá, na história do futebol brasileiro.

Com tanta desorganização, desmandos e desrespeitos às decisões judiciais, somente coma decretação imediata de uma intervenção com a saída de todos que estão na direção do BASA e do Bahia de 1931 poderá levar este patrimônio da cultura baiana de volta ao seu lugar de destaque.

O Esporte Clube Bahia, que há 5 anos não tem um título sequer, não tem mais estádio para jogar, agora está sem presidente.

INTERVENÇÃO JÁ!Leia na íntrega aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário