Vítimas de acidente na Fonte Nova são enterradas em Salvador

Os corpos das sete vítimas do acidente deste domingo no estádio da Fonte Nova, em Salvador, foram enterrados nesta segunda-feira em dois cemitérios da capital baiana. No cemitério da Quinta dos Lázaros, no bairro de Baixa de Quintas, foram sepultados Djalma Lima Santos, 31, Midiam Andrade Santos, 24, Márcia Santos Cruz, 27, e Anísio Marques Neto, 24. O governador Jaques Wagner (PT) compareceu à cerimônia e ouviu de parentes dos mortos pedidos de justiça e punição para os culpados.

Na presença dos familiares, Wagner colocou o governo da Bahia à disposição das vítimas e também se comprometeu com a apuração das causas do acidente. “Vim prestar solidariedade porque, nesse primeiro momento, é fundamental que as famílias saibam que contam com o apoio do governo do Estado e do governador, mas também estamos trabalhando para descobrir as causas do acidente”, declarou. Segundo a página oficial do Bahia internet, a Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia, responsável pela Fonte Nova) informou que vai arcar com os custos dos funerais.

O enterro dos outros torcedores ocorreu no cemitério Bosque da Paz, no bairro da Estrada Velha do Aeroporto. O caixão de Milena Vasquez Palmeira, 27, foi coberto com uma bandeira do Bahia. Houve muita comoção da família. Visivelmente abalado, o pai da jovem, João Carlos Palmeira, preferiu evitar a imprensa.

Outra filha dele que estava no estádio, Patrícia Vasquez Palmeira, continua internada no Hospital Santa Izabel, em Salvador. Ela está consciente e não corre risco de morrer. Além de fraturar o braço e a bacia, Milena quebou o fêmur e deve passar por nova cirurgia nesta terça.

As demais vítimas do acidente, considerado a maior tragédia do futebol brasileiro, também tiveram seus corpos sepultados no Bosque da Paz. Jadson Celestino Araújo Silva, 25, e Joselito Lima Júnior, 26, eram primos. Um grupo de amigos de Jadson homenagrou o estudante com cartazes e fotos com a imagem dele.

UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário