Vitória se solidariza com rival e vítimas da tragédia na Fonte Nova

A diretoria do Vitória emitiu nesta segunda-feira uma nota oficial em que lamenta a morte das sete pessoas vitimadas pelo desabamento de uma parte da arquibancada do estádio da Fonte Nova, neste domingo, em Salvador. O acidente, ocorrido durante o empate por 0 a 0 entre Bahia e Vila Nova pela Série C, já é considerado a maior tragédia do futebol brasileiro.

Na nota, os presidentes do Esporte Clube Vitória, Alexy Portela, e do Vitória S.A. (empresa que administra o departamento de futebol do clube), Jorge Sampaio, dizem se solidarizar com as famílias dos torcedores do Bahia. O texto coloca de lado a histórica rivalidade com o time tricolor e chama o Bahia de “co-irmão” do Vitória.

A direção do clube rubro-negro afirma ainda esperar que as devidas providências para apurar o caso sejam tomadas. “Pela rápida intervenção do Governador Jaques Wagner ficou evidenciado que serão”, diz a nota. Por última, deseja que o futebol baiano volte a ser “manchete nacional e internacional, com fatos positivos e não negativos como o ocorrido nesse fim de semana”.

O Vitória não foi o único time rubro-negro a lamentar a tragédia da Fonte Nova nesta segunda. Também em nota oficial, o presidente do Flamengo, Márcio Braga, ofereceu às famílias das vítimas o “pesar da nação rubro-negra”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário