Vitória diz hoje adeus a série B

Com o dever cumprido, depois de ter alcançado o acesso à elite do futebol nacional em 2008, o Vitória se despede fora de casa da positiva trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Gama-DF, hoje, à tarde, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Repetindo a classificação do ano passado na Série C, o rubro-negro subiu com duas rodadas de antecedência e, em função disso, a partida servirá para o cumprimento da tabela. Na quarta posição, com 59 pontos (18 triunfos), o Leão só terminará em terceiro lugar se ganhar do Gama e a Portuguesa de Desportos (60 positivos) pelo menos empate hoje com o Criciúma no Estádio do Canindé, em São Paulo. Todos os jogos da 38ª e última rodada vão começar às 15h (horário da Bahia).

O adeus do Vitória da segundona diante do Gama será de avaliação para o técnico Vadão, que aposta no time do futuro. Em vez da escalação titular do empate passado com o Remo, por 1×1, o treinador coloca em campo uma equipe mista, tendo como base a garotada. Dois novíssimos vão jogar pela primeira vez entre os titulares: o lateral-esquerdo Gustavo, 19 anos, goiano da cidade de Caldas Novas, e o volante Neto, 20 anos, baiano de Campim Grosso.

O meia/atacante Jackson renovou contrato com o Vitória. Depois de dois dias discutindo com a diretoria, ontem, às 11h50, ele saiu da sala do diretor de futebol Renato Braz, em companhia do procurador Gilson Marcos, com o vínculo renovado e que passará a vigorar de 10 de janeiro a 31 de dezembro. A direção rubro-negra já havia acertado a permanência do goleiro Ney e do artilheiro Joãozinho

Vitória: França; Alex Santos, Wallace, Anderson Martins e Gustavo; Ramirez, Neto, Willians Santana e Marcos; Índio e Adriano.

Arbitragem: Élcio Paschoal Borborema-SP, assistido por João Patrício de Araújo e Marco Antonio de Mello Moreira (trio da Federação Goiana).Correio/Adaptado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário