A Urucubaca Tricolor

Por Rui Carvalho

Novamente o Bahia se engasga na Fonte, novamente quando já parecia tudo consumado e novamente pelo maldito placar de 2 – 2. Isso, quando o tempo corria, os paulistas já estavam mortinhos, mortinhos… Só cumpriam a regra do jogo, aguardavam o tempo da partida, até porque já estavam no lucro por não terem duas ou três expulsões por jogo violento. Com esse pênalti arranjado contra o Braga já se vão três ou quatro interferências consecutivas a prejudicar o esquadrão de aço. Além de estarem modificando o resultado do jogo, trabalham com uma má vontade danada contra o tricolor e tome inversão de faltas e interpretações confusas.

Falando em arbitragem, o confrade Duda Sampaio, ta vivendo das conseqüências do jogo contra o Fast, depois daquele jogo, tudo pode contra o Bahia, segundo ele, ainda diz que é tricolor. Sai dessa meu amigo! Parece até o tal Marcio Martins da Transamérica, (desculpe a comparação) que não faz um comentário que não reafirme querer que o tricolor suba à Série B, muito suspeito, se comparar com o que sua turma diz na seqüência das transmissões. Não sei a quem eles querem enganar.

A grandiosidade que pode mudar as coisa daqui pra frente, dentro do elenco do Bahia, foi a calorosa aprovação, apesar do péssimo resultado imediato, que a torcida deu para o time. Aplaudiram de pé no estádio e olhem que beirava os sessenta mil, sinal de maturidade, já que começa a entender não ser os adversários da Série C, galinhas mortas, só por não serem de origem nobre como o tricolor. Com certeza esse recado dado ao final da partida, vai ser absorvido, saindo à urucubaca de vez e no próximo jogo da Fonte, vão vencer fácil, fácil.

Outra coisa que ficou evidente após esse fatídico jogo, foi o desespero de Zé Eduardo e sua turma da Transamérica, ficaram inconformados com os aplausos tricolores, conduziram o “pós-jogo” da Fonte, com suas “malas” encomendadas, tentando reverter o apoio que a torcida tem dado ao Clube neste momento difícil. Hoje, estão sendo xingados de ponta a ponta pelos fieis tricolores.

Até se entendem que alguns do fórum, do Portal Esportivo, torçam contra, afinal, dizem que é por conta de não apoiar a diretoria, pelo menos é uma causa, não julgo se justa ou não, no meu entendimento de torcedor, gosto mesmo é do jogo e da vitória e quando ela não vem, projeto a próxima. Mas como parece que essa turma são os banbanbans do conhecimento, fico na minha só observando.

Tem deles que quando o Bahia ganha, somem, quando empata, já que pouco perde, eles se deleitam, soltam impropérios contra, dão verdadeiros discursos negativos para desabafos. O problema é que agora não só mais ofende os dirigentes, atacam também os freqüentadores de estádio, colegas de fórum e etc. Tenho um amigo que me disse, que quando se reúne com essa galera, finge que nunca mais foi à fonte do futebol, vê se pode!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário