Tragédia: Ainda bem que Nonato perdeu o pênalti

O publicitário Marcos Carneiro, 29 anos, estava a menos de dez metros da arquibancada que cedeu na Fonte Nova. Ele disse que não teve noção da tragédia na hora em que aconteceu e afirmou que a situação poderia ter sido pior caso Nonato, atacante do Bahia, tivesse acertado o pênalti que desperdiçou.

– Eram 35, 40 minutos do segundo tempo… e as pessoas já estavam comemorando porque o empate garantia a subida do Bahia. Ali fica todo mundo em pé vendo o jogo. Teve um princípio de confusão, uma discussão que não acabou em violência. O pessoal separou. Um minuto depois disso, o pessoal abriu. Sabe quando tem briga no carnaval? Abre e ficam os brigões no meio? Desta vez abriu e não tinha ninguém no meio. Uns sete, dez metros de arquibancada desabaram.

– Aí começou a descer policial de todo lado. A impressão que dá, de fora pra quem conhece a Fonte Nova, é que se alguém cair da arquibancada superior vai cair na inferior. Mas o pessoal estava num ponto bem alto, então caiu direto na rua. Como não tinha ninguém sentado, quem caiu, caiu direto. Não vi ninguém se segurando, nada. E dou graças a Deus que o Nonato perdeu o pênalti no jogo. Se ele marca o gol, ia ter morrido mais gente. A Fonte Nova já balança… Imagine se todo mundo pulasse com um gol do Bahia?G1

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário