Torcedores farão protesto por tragédia na Fonte Nova

Em um site de relacionamentos, os torcedores do Bahia organizam uma manifestação em solidariedade às vítimas do desabamento de parte da arquibancada superior da Fonte Nova, ocorrido no último domingo, causando a morte de sete pessoas e deixando outras sete internadas.

Na comunidade da organizada Bamor, os torcedores do Bahia acertam os detalhes da manifestação, que também terá caráter de protesto pelas má condições do estádio e deverá ocorrer na manhã desta sexta-feira.

Com camisetas pretas, balões pretos e cartazes, eles pretendem sair por volta das 9h (10h de Brasília) do Estádio da Fonte Nova e caminhar até a sede da prefeitura de Salvador. Diversos distritos da torcida, espalhados pela cidade, confirmam a participação no protesto.

A direção da Bamor, porém, afirma que a manifestação é uma iniciativa dos torcedores. “Apoiamos, pois tudo é válido nesse momento para tentar amenizar o sofrimento. Queremos Justiça e que os responsáveis pelas vítimas sejam identificados”, disse Ricardo Fiuza, diretor da torcida organizada do Bahia.

A Bamor está organizando uma missa, a ser realizada às 18h (19h de Brasília) da próxima sexta-feira, na Igreja do Largo da Saúde, em homenagem as sete vítimas fatais do desabamento ocorrido na Fonte Nova.

Ainda segundo o dirigente, a Bamor vem recebendo manifestações de solidariedade de outras torcidas organizadas do País. “Queríamos agradecer às muitas torcidas do Brasil inteiro que estão enviando e-mails para a Bamor e prestando solidariedade a nação tricolor. Eles estão deixando de lado a rivalidade e pensando como seres humanos sensatos”, acrescentou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário