Sindicato de Arquitetura já tinha alertado sobre Fonte Nova

O relatório apresentado pelo Sinaenco (Sindicato de Arquitetura e Engenharia) em 1º de novembro, que apontava a Fonte Nova como o pior dentre os 29 estádios vistoriados por integrantes da entidade, trazia informações de problemas de falta de manutenção no estádio da Fonte Nova. Parte das fotos está em http://www.copa2014.org.br/.

Um estudo com diagnóstico completo do estado das estruturas esportivas brasileiras será entregue às autoridades municipais, estaduais e federais que participarão do 8º Enaenco (Encontro nacional de Arquitetura e Engenharia), nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo.
Com o tema “Copa 2014: Brasil antes e depois”, o evento trará discussões sobre investimentos necessários para o desenvolvimento da infra-estrutura brasileira, de forma a capacitar o país para recepcionar o Mundial e o considerável contingente de turistas de todo o mundo que virá ao país por ocasião da Copa.
“O evento insere-se no conceito adotado pelo setor de arquitetura e engenharia consultiva de que é necessário pensar antes para fazer melhor, ou seja, planejar com antecedência para evitar problemas, como os que infelizmente vimos acontecer nas obras para a realização dos Jogos Pan-Americanos, em julho, no Rio de Janeiro”, explica José Roberto Bernasconi, presidente do Sinaenco.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário