Rodada tem briga pela liderança

A disputa acirrada pela liderança do octogonal decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro promete novas emoções, hoje, à noite, quando acontece a 12ª rodada, com quatro jogos. Além de Bahia x ABC, que dividem a liderança, com 20 pontos cada, o Bragantino, terceiro colocado também com 20 pontos, recebe o Crac, em Bragança Paulista.

Bahia e ABC estão iguais em pontos, mas o time potiguar leva vantagem no número de vitórias _ seis contra cinco. Vindo de dois triunfos seguidos, o último sobre o Nacional-PB, em casa, por 1×0, o ABC é o responsável pela última derrota do Bahia, pela terceira rodada: 4×3, em Natal. Desde então, a equipe baiana manteve uma série invicta de sete partidas e, na última rodada, bateu o Barras, fora de casa, por 2×0.

O Bragantino perde a segunda colocação para o Bahia no saldo de gols (seis contra sete), e recebe o Crac. Invicto até a última rodada, quando perdeu para o Vila Nova, por 2×0, em Goiânia, o time paulista ficou em situação complicada e se sofrer um novo revés pode sair pela primeira vez do G-4. O grupo de acesso é, aliás, a meta do Crac, quinto colocado, com 18 pontos, que ganhou sobrevida com a vitória em casa sobre o Atlético-GO, por 1×0.

Em Goiânia, Atlético e Vila Nova fazem o clássico goiano. Para o primeiro, o confronto é decisivo e somente a vitória interessa, uma vez que ocupa, atualmente, a sexta colocação, com 15 pontos. O Vila soma 19 pontos, na quarta posição, e busca embalar após quebrar a invencibilidade do Bragantino.Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário