Miasmas eliminados

Por: Rui Carvalho

Finalmente parece a natureza se interpôs a favor do Bahia, dessa vez escreveu o certo por linhas tortas, Nonato foi expulso. Se no primeiro momento prejudicou o tricolor e deixou a equipe desfalcada e alijou a possibilidade de uma vitória mais elástica, por outro lado pode ter dado a oportunidade de se consertar um erro crasso resolvendo de forma satisfatória uma decisão do treinador.

Nonato pode pegar um gancho que o afaste definitivamente desta Série C, senão vejamos: Dos jogos a realizar, cumpre uma ausência automaticamente, deve pegar dois ou três jogos de punição, afinal é reincidente. Já contabiliza dois cartões amarelos, nesta fase, pelo seu estilo rabugento, deve, se ainda jogar receber o terceiro logo, logo e aí cumpre mais um jogo. Quer dizer, daqui pra frente no máximo terá duas partidas a jogar das seis restantes.

Como já opinei anteriormente, falta a Artuzinho uma personalidade mais firme que assente suas tomadas de decisão, claro que pelo seu gosto, já teria se livrado de alguns jogadores indisciplinados ainda no elenco tricolor, mas aí, tem uma imprensa trabalhando nos bastidores, aliado a uma diretoria imediatista e fraca que barra seus intentos. Agora, com mais essa, ele fica à vontade para finalmente desmanchar esta dupla de ataque que não vem agradando quando jogando juntos. Nonato e More.

Agora não da mais pra defender Nonato, por ocasião do dedo, até se ponderou, por ter sido hostilizado por um grupo de desafeto travestidos de tricolores, que lá estavam não para torcer e sim para desestabilizar a equipe a título de disputas internas pelo poder tricolor, mas agora não, o time ganhava folgadamente, a torcida aplaudia até jogadas bisonhas, seu comportamento foi à gota d’água que transbordou um mar de insatisfações.

Felizmente agora, tudo parece conspirar a favor, ou seja, as energias do mal, que há tempos rodeiam as coisas do tricolor começam a perder força, sendo tudo daqui pra frente dissipado. Ficará somente como nuvens passageiras que deve ser aproveitado como lição para o futuro do clube. Não foram poucas as nefastas miasmas, sobrou até para Cleber vitimado por um AVC, até isso, parece será superado, para a alegria geral dos seus e da nação tricolor, sendo o “sapo” desenterrado por More ao voltar a marcar gol na Fonte Nova.

Esperanças – Que Luciano Baiano se mantenha firme e sem contusões daqui pra frente. Que Danilo Gomes se segure e aproveite esta nova oportunidade que Artuzinho está lhe dando, pois joga muito e pode ajudar. Que Eduardo continue como foi neste jogo contra o Nacional, um zagueiro mais sério e comprometido com o grupo. Que o prenúncio do retorno de Ednei se concretize já que ontem ficou só na intenção, não entrando no jogo frustrando a todos.

Que Artuzinho fale menos à imprensa, principalmente ao repórter “el boquirroto marrom” preservando-se desses sensacionalistas nefastos e finalmente que já neste próximo domingo (11) comece o Bahia a distanciar-se mais acentuadamente de seus concorrentes, vencendo este Atlético/GO antes considerado juntamente com seu co-irmão Vila Nova, como rios cheio, pela maioria dos foreiros do Portal Esportivo, mas já desbancado nos seus domínios pelo mesmo Bahia.

Rui Carvalho

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário