Independente X Galícia: Decisão hoje na Fonte Nova

Após uma longa novela, com direito a partida anulada por suspeita de “armação” no jogo Guanambi 10×0 Leônico e a WO no jogo reprogramado, por ausência do leão grená, a fase decisiva do Campeonato Baiano da segunda divisão começa hoje em Salvador. Após dez rodadas da fase classificatória, Galícia e Independente, de Feira de Santana, conquistaram o direito de disputar o título da segundinha, que garante uma vaga na elite do futebol baiano em 2008. O primeiro confronto acontece hoje, às 15h, no estádio da Fonte Nova. O ingresso custa R$5 e está à venda nas bilheterias do estádio. A arbitragem é de Lúcio José Silva de Araújo, assistido por Raimundo Carneiro Oliveira e Kleber Moradillo Silva.

Com a melhor campanha durante toda a competição, o Independente tem a vantagem de jogar pelos chamados resultados iguais e fazer a segunda partida da final em seu mando de campo, domingo, também às 15h, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, contando com o apoio da sua torcida. O Independente tem todos os titulares à disposição do técnico Merrinho, que vai utilizar força máxima contra o time da capital. O treinador deve escalar o time que garantiu a primeira colocação na fase classificatória da competição, com Jair; Nilmar, Lima, Thiago Souza e Deca; Germínio, Kekel, André e Jânio; Jamaica e Souza. Merrinho faz mistério sobre o esquema que vai usar no jogo de ida. “Vamos avaliar qual é a melhor postura para esse primeiro confronto. Temos uma pequena vantagem que não pode ser desconsiderada”. Merrinho observa que todos os atletas estão muito motivados, dispostos a conquistar um ótimo resultado fora de casa. Apenas dois jogadores não estão à disposição do treinador: o zagueiro Paulo Ricardo e o meio-campista Dentinho, contundidos. Ele garante que vai jogar com o regulamento na mão, pois o Independente, para ser campeão, atua por dois empates. Ou se perder o primeiro jogo só precisa vencer o segundo pela mesma diferença de gols.

Independente pronto para decidir Segundinha

O Independente já está definido para enfrentar o Galícia, amanhã, às 15 horas, em Salvador, no Estádio da Fonte Nova. O jogo é válido pela decisão do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Com todos os titulares em condição de jogo o técnico Merrinho afirmou que o time deve manter a base que garantiu a primeira colocação na fase classificatória da Segundinha. Jair, Nilmar, Lima, Thiago Souza e Deca; Germínio, Kekel, André e Jânio; Jamaica e Souza.O esquema de jogo é a única dúvida de Merrinho. Ainda segundo o comandante da equipe, todos os atletas estão muito motivados para o jogo e dispostos a conquistar um ótimo resultado na próxima sexta-feira, na casa do adversário. Sobre o horário do confronto, às 15 horas, provavelmente com sol forte e muito calor, Merrinho afirmou não ter motivos para se preocupar. Apenas dois jogadores do Independente estão entregues ao Departamento Médico: o zagueiro Paulo Ricardo se recupera de uma contusão leve e deve ficar à disposição da Comissão Técnica. Por outro lado, o meio-campista Dentinho, com um problema muscular, está definitivamente afastado. A segunda partida está programada para o próximo domingo, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana, também às 15 horas. O Independente joga por dois empates para conquistar o título e automaticamente o acesso para elite do futebol da Bahia. O Guanambi entrou com um recurso para “melar” as finais, mas ainda não foi julgado.

Folha do Estado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário