Fonte Nova: Bahia deve ser punido por tragédia desde domingo

O desabamento da arquibancada, que ocasionou sete mortes no estádio da Fonte Nova neste domingo, pode render punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao Bahia. O procurador geral do órgão, Paulo Schmitt, (foto) deve apresentar denúncia ainda nesta semana pedindo punições ao clube e ainda estuda denunciar pessoas físicas envolvidas no caso.

“Devemos formular denúncia até o final desta semana. No [artigo] 211, pode haver multa de R$ 1.000,00 a R$ 10.000,00 e interdição do local até a satisfação das exigências que constem da decisão. Isso já foi pedido liminarmente, porque é uma repetição do que aconteceu ano passado. No [artigo] 213, pode haver uma a 10 partidas de perda de campo por causa das invasões. Quebraram no mesmo lugar do ano passado e não se tomou nenhuma providência. Pode haver multa de 10 mil a 200 mil”, afirmou o procurador.

O artigo 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança) e o artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) serão apresentados com os agravantes das mortes e com uma possível reincidência (o Bahia foi punido em outubro do ano passado por invasões ao campo).

Schmitt cogita também denunciar pessoas físicas envolvidas no acidente. “Estamos analisando. Precisamos estudar outras responsabilidades. Algumas medidas estou tratando em sigilo ainda”, disse. Ele também investiga outros erros durante a organização da partida. “Soube também que torcedores que não tinham ingresso, entraram no estádio sem pagar. Estou analisando”, declara. O procurador diz acreditar que na próxima semana possa haver o julgamento do caso.UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário