FBF confirma tabela e fórmula do Baianão 2008

A fórmula do Campeonato Baiano de 2008 repete a da edição 2007. Haverá quadrangular, em ida e volta, após fase classificatória em turno e returno. A disputa começa em 10 de janeiro e termina dia 4 de maio. Os clássicos acontecem no mês de fevereiro.

O estadual vai utilizar um total de 28 datas, embora o calendário da CBF, divulgado no final de setembro, reserve 23. Há jogos nas semanas sem Copa do Brasil e o início foi antecipado em uma semana, comparado ao disposto no calendário nacional. O período de carnaval tampouco terá trégua, com partidas no interior do estado. Campeão e vice-campeão de 2008 garantem-se na Copa do Brasil 2009. Já as três vagas na Série C de 2008 estão reservadas aos clubes de melhor classificação, exceto o Vitória, que estará na Série B ou A; e, talvez, o Bahia, que ainda luta na Série C por acesso à Série B. A renda será do mandante e o valor mínimo do ingresso estará por R$5. Nos jogos no interior, 3% da renda bruta vai ser recolhida e repartida igualmente entre os classificados à Série C. Estádio – Os 12 clubes têm até 20 de novembro para enviar os laudos técnicos dos estádios que pretendem usar como mando de campo. As cópias dos documentos de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária vão para o Ministério Público.
Em situação complicada, Adauto Moraes (Juazeiro) e Heraldo Curvelo (Poções). Outra dúvida reside na falta de iluminação artificial no Antonio Carneiro (Atlético).Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário