Denúncia do Marília tira o sono de meia do Vitória

Preocupado e apreensivo. Assim o jogador Luiz Fernando, no centro das denúncias de escalação irregular feitas contra o Vitória, diz ter se sentido após ter tomado conhecimento de que Paulista e Marília pretendem ir à CBF contestar sua inscrição na Série B. As duas equipes pleiteiam a perda de 30 pontos pelo time baiano, que cairia para a Série C com a punição.

“Fui avisado por um tio que mora em São Paulo e ouviu a notícia pelo rádio. Fiquei angustiado, nem consegui dormir”, conta o meia, último reforço contratado pelo rubro-negro baiano para a campanha da Segunda Divisão, juntamente com o lateral-esquerdo Daniel, que por ter se transferido de um clube brasileiro não enfrentou as mesmas dificuldades.

Os clubes reclamam que a contratação do jogador não respeitou o prazo para transferências, que ia até 24 horas antes do início da 26ª rodada, quando o Vitória derrotou o Marília por 2 a 1, fora de casa, em 18 de setembro.

A direção do time baiano até tentou inscrevê-lo para o jogo, mas não conseguiu, explica Luiz Fernando. “A partida contra o Marília era numa terça, e a documentação chegou no dia seguinte”. O Vitória, no entanto, alegou no STJD ter sido prejudicado pela mudança da data do jogo, a pedido da TV. A princípio todos os jogos da 26ª rodada estavam marcados para os dias 21 e 22 de setembro, o que estenderia a janela de transferências.

“Eu já tinha feito um pé de meia na Coréia e imaginava que não iria jogar mais esse ano”, relata o meia, indicado pelo técnico Vadão. “Estava em Goiânia com minha família quando recebi a notícia de que a contratação tinha sido autorizada”, completa.Gazeta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário