Avião do governo trouxe Cléber a Salvador

O meia Cléber, do Bahia, foi transferido na tarde de ontem para Salvador. Depois de nove dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Natal Hospital Center, no Rio Grande do Norte, o jogador ficará internado na Unidade de Recuperação Neurocardio do Hospital Espanhol.

Cléber sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em Natal e foi submetido a uma delicada cirurgia para retirada de um cóagulo no cérebro, um dia depois do jogo entre Bahia e ABC. O atleta voltou para a capital baiana em uma UTI móvel cedida pelo governo do Estado através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A bordo estavam, além de uma equipe médica e do jogador, sua mulher e seu pai, que o acompanhavam no Rio Grande do Norte desde quarta-feira passada.

O pai do jogador, Paulo Frolich, agradeceu o apoio que vem recebendo. “Queria agradecer a tudo que o Bahia está fazendo e também os torcedores que nos tem apoiado muito”, comentou no retorno a Salvador.

O atleta de 31 anos permanece em coma induzido e ficará sob os cuidados da equipe do médico Jamari Oliveira. Ele não corre mais risco de morte, mas somente quando recobrar o estado de consciência plena é que serão avaliadas possíveis seqüelas provocadas pelo AVC. Em um boletim médico divulgado no início da noite de ontem, o Hospital Espanhol informou que o estado de saúde de Cléber é estável.

Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário