Balanço final Série C: Braga foi campeão, mas Bahia o melhor

Bragantino, Bahia, Vila Nova e ABC estão na Série B do próximo ano. Observando os números finais do Campeonato Brasileiro da Série C, nada mais justo. As quatro equipes fizeram as melhores campanhas gerais, porém, o que pode ficar em xeque é o título do Bragantino, uma vez que, na verdade, o melhor time da Série C foi o Bahia.

Somando as quatro fases, os comandados do técnico Arturzinho conquistaram 63 pontos. O Braga, por sua vez, foi o pior dos quatro que conquistaram o acesso, com 55 pontos, atrás de Vila Nova, com 57, e do ABC, que terminou com 61 pontos totais.

No entanto, não é somente nesse quesito que o Tricolor baiano, segundo colocado no Octogonal Final, ficou na frente. O Bahia foi o participante que menos derrota sofreu (somente cinco, em 32 jogos), que mais balançou as redes adversárias (62 vezes) e a defesa que menos foi vazada (31 gols).

O único ponto no qual o Bahia não terminou na liderança foi em relação ao número de vitórias. Quem tratou de assumir a condição de time mais vitorioso da competição foi o ABC, com 19 vitórias, uma a mais que os baianos.

Mas a campanha do Bahia é irretocável. Veja abaixo os números do time na Série C, além de uma análise dos seis melhores em seis quesitos. Vale lembrar que apenas um time ficou invicto na Série C: o Juventus-SP, eliminado ainda na primeira fase, com cinco empates e uma vitória, em seis jogos. O pior time no geral foi o Guará-DF, que perdeu todos os seis jogos que disputou.

Campanha do Bahia:

Geral: 32 JOGOS / 18 VITÓRIAS / 09 EMPATES / 05 DERROTAS /

GP: 62 /GC: 31 / SALDO: 31 GOLS – APROV : 65%

Em casa: 16 JOGOS / 12 VITÓRIAS / 04 EMPATES / 00 DERROTA /

GP: 33 / GC: 08 / SALDO: 25 GOLS – APROV : 83%

Fora: 16 JOGOS / 06 VITÓRIAS / 05 EMPATES / 05 DERROTAS /

GP: 29 / GC: 23 /SALDO: 06 GOLS – APROV : 47%

Curiosidades da Série C:

PONTOS

1° Bahia – 63 pontos

2° ABC-RN – 61 pontos

3° Vila Nova-GO – 57 pontos

4° Bragantino-SP – 55 pontos

5° Crac-GO – 55 pontos

6° Atlético-GO – 54 pontosAFI

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário