Bahia faz o dever de casa e aguarda tropeço do Bragantino

O Bahia mostrou mais uma vez, nesta quarta-feira à noite, que é imbatível quando joga no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. A última vítima foi o Nacional-PB, que foi derrotado, por 3 a 0, pela oitava rodada do Octagonal Final do Campeonato Brasileiro. Alison, Moré, e Inho Baiano fizeram a festa para os mais de 45 mil tricolores presente ao estádio.

Com a vitória, o Bahia subiu para vice-liderança, com 15 pontos, igualando-se ao Bragantino. O clube leva desvantagem no saldo de gols (6 a 5). Os paraibanos, por outro lado, são os lanternas, com apenas dois pontos.
Só deu Bahia

Aproveitando a vantagem de jogar diante de sua torcida, onde estão invictos, os baianos partiram logo ao ataque, em busca da vitória. E o gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, Danilo Gomes cobrou curto, Adílson cruzou e Alisson apareceu por trás da defesa para tocar de cabeça.

Mesmo com o gol, os donos da casa continuavam pressionando o adversário, em busca de um placar mais elástico. E o segundo gol era questão de tempo. Aos 23 minutos, Adilson alçou bola na área mais uma vez. Moré apareceu livre e escorou de cabeça para o gol. Bahia 2 a 0.

Apesar de praticamente não consegui passar do meio de campo, os visitantes quase marcaram, aos 38 minutos, Tazinho quase fez olimpíco. O meia cobrou escanteio. A bola acabou pegando um efeito estranho, quase enganando o goleiro Márcio.

Mais um no contra-ataque

A etapa final começou da mesma maneira que toda a etapa interior, com o Tricolor de Aço em cima. Tanto que, logo aos oito minutos, quase saiu o terceiro gol baiano. Em uma troca de passas envolvente, a bola chegou a Danilo Gomes, que dentro da área, chutou para fora.

Só que o Bahia acabou sendo prejudicada com a expulsão do atacante Nonato, aos 21 minutos. Mesmo assim, em um rápido contra-ataque, os baianos chegaram ao terceiro gol, com Inho Baiano batendo cruzado após jogada individual desde o seu campo de defesa.

BAHIA
Márcio; Alison, Eduardo e Rogério; Luciano Baiano, Emerson Cris, Elias (Marcone), Danilo Gomes (Inho Baiano) e Adilson (Ávine); Nonato e Moré
Técnico: Arturzinho
NACIONAL
Ricardo; João Paulo (Dinho), Nunes, Mercinho e Camilo; Raminho, Clóvis, Cecéu (Israel) e Tazinho; Mimi e Helinho.
Técnico: Reginaldo Sousa

Data: 07/11/2007 (quarta-feira)
Local: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (FIFA-RJ) e Valter José dos Reis (FIFA-SP)
Público: 43.716 pagantes
Renda: R$ 366.817,50
Cartão amarelo: Raminho
Cartão vermelho: Nonato

Outros jogos da série C

ABC-RN 3 x 1 Barras-PI
Vila Nova-GO 3 x 1 Crac

Classificação Aqui

Foto – Agência A Tarde

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário