Oposição tricolor e o Bahia perdem Luiz Osório

Luiz Osório Villas Bôas Mendonça faleceu na manhã desta sexta-feira(19) acometido de um derrame cerebral ocorrido no interior de sua clínica onde fazia atendimento.

Socorrido emergencialmente ao HGE este grande tricolor teve ainda uma tentativa de drenagem para conter o sangramento intra-craniano sem êxito.

Luiz Osório Villas Bôas Mendonça era um apaixonado pelo futebol onde começou ainda como atleta jogando pelo Cometa na praia de Mont Serrat. Sua habilidade com a bola o levou a jogar no time principal do Esporte Clube Bahia, clube de seu coração, esse mesmo Clube que após sua formatura em medicina também defendeu exercendo sua profissão como vice-presidente Médico, levado pelo seu tio Osório Villas Bôas.

Luiz Osório passou muitos anos como vice-presidente médico do Esporte Clube Bahia e junto com Antônio Pithon e Virgílio Elísio foram os primeiros opositores a Paulo Maracajá que usando de sua sapiência trouxe os oponentes para dentro de sua administração e um a um foi “queimando” os mosqueteiros da época.

Muito tempo afastado da vida política do Esporte Clube Bahia, Luiz Osório volta apoiando Fernando Jorge Carneiro nas eleições de 2006 onde fazia parte do Movimento Unidade Tricolor.

Luiz Osório faleceu sem ter seu direito reconhecido a condição de Conselheiro Nato do Esporte Clube Bahia, condição essa adquirida por ter exercido a vice-presidência Médica e de Futebol por muito tempo.

Vá em paz Luiz Osório Villas Bôas Mendonça, seus ensinamentos e seu exemplo será sempre lembrado aos mais apaixonados tricolores e seu sonho de ver um Bahia democrático e livre dos aproveitadores de plantão será um dia realizado.

Um abraço fraterno

Edmilson Gouvêa – O Pinto

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário