Brasileirão B – Leão vence e volta ao G4.

O Vitória voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. Jogando no Barradão, a equipe bateu o Barueri por 2 a 0 e pulou para a terceira posição, deixando Portuguesa e Ipatinga para trás. Agora com 47 pontos, os baianos só possuem uma campanha menos positiva do que Criciúma e Coritiba, segundo e primeiro colocados respectivamente.

Essa foi a segunda vitória consecutiva do time, que enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, no próximo sábado. Por outro lado, o Barueri ficou com 41 pontos, distanciando-se da zona de classificação para a Primeira Divisão. Os paulistas voltam a jogar já na próxima terça-feira, quando recebem o Marília ainda sonhando com o G-4.

Os anfitriões dominaram o jogo no primeiro tempo e, aos 13 minutos, tiveram sua primeira chance em uma cabeceada de Edilson, que passou rente à trave adversária. Três minutos depois, Joãozinho subiu sozinho, mas mandou a bola por cima do gol. Porém aos 20 minutos não teve jeito. Em um rebote da zaga, Bida encheu o pé de dentro da área, acertando o canto esquerdo de Gilvan, que chegou a tocar na bola.

Melhor em campo, o time mandante ampliou aos 35 minutos. Apodi cruzou pela direita e Jean, sem marcação, cabeceou com força, sem chances para o goleiro adversário. Nos acréscimos da etapa inicial, os anfitriões quase fizeram o terceiro gol em uma boa jogada individual de Bida. O meio-campista chegou à linha de fundo e, na cara do gol, chutou em cima de Gilvan.

O goleiro dos visitantes quase entregou o terceiro gol para os oponentes aos cinco minutos do segundo tempo. Ele tentou dar um chutão, mas pegou mal na bola e a deixou com Joãozinho. Para sorte dos paulistas, o atacante do Vitória não conseguiu dominar direito, perdendo uma chance clara.

Aos 12 minutos, Flávio quase fez o primeiro gol do Barueri. O lateral pegou uma sobra da defesa adversária e arriscou de longe, tirando tinta do travessão do goleiro Ney. Pedrão experimentou em uma cobrança de falta dois minutos depois, mas a bola explodiu na barreira. Aos poucos, os visitantes foram se arriscando mais para o ataque e, aos 24 minutos, Fernando diminuiu o a vantagem do oponente. O jogador recebeu um bom passe dentro da área e tocou por cima do goleiro antes de sair para o abraço.

Seis minutos depois, Ney fez bela defesa em uma cobrança de falta venenosa da direita, espalmando para escanteio. Júlio também teve sua chance aos 38 minutos. Entretanto, o jogador da equipe visitante, que havia sido acionado dentro da área, chutou na rede pelo lado de fora.

A resposta veio aos 41 minutos, com Adriano. O jogador cortou um marcador e, dentro da área, acertou a trave de Gilvan. Nos minutos finais, o Vitória administrou a posse de bola e saiu do Barradão com os três pontos.

Ficha Técnica Vitória 2 x 1 Barueri Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Cartões Amarelos: Vanderson, Ramirez, Daniel (Vitória); Flávio, André Bilinha, Alemão (Barueri)

Cartão Vermelho: Paulão (Barueri)

Gols: Bida aos 20’/1T, Jean aos 35’/1T (Vitória); Fernando aos 24’/2T (Barueri)

Vitória: Ney; Apodi, Marcelo Batatais, Jean e Daniel; Vanderson (Ramirez), Chicão, Bida e Jackson; Joãozinho e Edílson (Adriano).

Técnico: Vadão.

Barueri: Gilvan; André Cunha, Paulão, Alemão e Flávio; Júlio, Max, Rodrigo Pontes (Fernando) e Júlio César; André Bilinha e Pedrão (Rodrigo Paulista).

Técnico: Gelson Silva.

Fonte: futebolnordeste.com

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário