Rui Carvalho: Situação do Vitória é inquietante!

Olha, né por nada não, nem pense que é porque eu sou tricolor, mas, a situação do rubro negro baiano na segunda divisão é deveras inquietante! Há essa altura do campeonato, claro, fica quase impossível o time de Canabrava cair tanto que chegue até ao rebaixamento, não digo tanto, mas que a coisa degringolou-se, ah! Isso sim, ta uma lástima e olhe que todos os santos da Bahia tem sido favorável.

Não tem mais pemba no mercado pra mais nada, foi toda ela consumida nos vestiários do Barradão. Dos dois jogos recentes disputados em Canabrava, o Vitória conseguiu um feito milagroso, dos seis pontos disputados, somou quatro deles. Parece milagre, mas não foi não, isentemos os santos dessa façanha, foi coisa de encruzilhada mesmo, viva os ebós. Ainda dizem que macumba não ganha jogo, imagine se ganhasse.

Contra o São Caetano, que felizmente não é nenhum santo, foi um sufoco dos diabos. Ia o rubro negro empatado um jogo, que já seria um péssimo resultado, inesperadamente, não é que tomou mais um gol. Felizmente com o placar adverso, parece que foi a senha esperada, milagrosamente conseguiu dois gols simultâneos e terminou à frente do marcador. Vivas! Foram tantos elogios à garra, determinação e etc que esqueceram do péssimo jogo jogado na ocasião, anestesiou a todos, foi uma semana de elogios rasgados à galera.

Desfilaram nos microfones jogadores, comissão técnica e até o Jorginho axé, aliviou a careca suada. Hoje, sábado (1), contra o Ceará, Clube que o Vitória já tinha batido lá em Fortaleza, não é que o danado dos ebós voltou a funcionar.

Desde o inicio do jogo perdia o rubro negro, por dois a zero, antes do final do primeiro tempo diminuiu o placar e deu esperança aos mais de 25 mil sofredores, coitados… Ledo engano, o Vovô cearense armou uma retranca dos diabos e aliada à incompetência do time armado por Marco Aurélio, parecia tudo consumado, quando as pembas baianas voltaram a funcionar.

Depois do tempo regulamentar, veio o empate salvador.Agora, o rubro negro que não é mais negro, ficou cinza, talvez de raiva. Corre atrás do prejuízo, longe de seus domínios, infelizmente, onde o leão normalmente não tem rugido, invariavelmente mia como um gatinho. Será um deus nos acuda se voltar de lá com seis negativos no saco.Talvez, sobre aí o consolo de já em 2008, voltar os BAVIS que tanto nos agrada. Esta é a máxima, está sempre um esperando pelo outro.

Até quando…

Rui Carvalho

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário