Rui Carvalho: Podem me chamar de binhotários

Após tantas reclamações para de alguma forma desmerecer a brilhante vitória do tricolor frente ao ABC, principalmente quando do primeiro pênalti marcado sobre Nonato, dizem que ele simulou a falta, que não houve o pênalti. Teve até exagerados que sugeriu a punição do atacante baiano por conta de no lance atingir com uma cabeçada o jogador adversário, só que em nenhuma de nossas tevês, se parou o lance e mostrou em ângulos diferentes para aprofundar a temática, numa clara intenção de consolidar o que pregam.

Com que intenção não se sabe, afinal porque tentam tanto desqualificar o Bahia, se no momento a disputa é de terceira divisão? Tem discurso aí, na tevê inclusive, que o campeonato só começa no octogonal, nada mais incoerente do que isso, pois octogonal só tem se passar pelas classificatórias. Sabe pra que serve essa insanidade? Pra atiçar os ânimos dos irmãos do norte nordeste, numa atitude discriminatória.

E quem arca com as irresponsabilidades desses ditos? O time do Bahia, que quando sai encontra todo tipo de provocações atraídas por estes inconseqüentes desafetos. Felizmente que choradeira não muda resultado de jogo.

O que está acontecendo, é algo inusitado, contra tudo e contra todos a torcida do esquadrão de aço vem se superando e comparecendo ao estádio, já atinge uma média de quase vinte e nove mil pessoas, mesmo com muita gente trabalhando contra, certamente que a maioria delas não freqüenta as comunidades virtuais, senão o prejuízo seria maior.

O mais impressionante é que todos dizem, são baêa. Até o governador, a primeira dama, o superintendente da Sudesb, são tricolores, imagine se não fossem! Não vimos nenhum deles sair em defesa do tricolor para desqualificar o campo de Itacoatiara, amparado no estatuto do torcedor, nem a Federação que teria por obrigação fiscalizar isso, reclamou daquelas condições de jogo, muito pelo contrario, reclamaram do reclamante, o Bahia.

Já estava até me sentindo frustrado pelo decepcionante resultado deste último jogo, com quase quarenta mil pessoas dentro do estádio da Fonte Nova, principalmente depois de ler a coluna de Oscar Paris, que defende o resultado de 1 – 1 para aquela partida, mas eu assisti ao jogo! E não vi qualidades no ABC para o resultado questionado pelo nosso colunista de A Tarde, muito pelo contrario o Bahia foi muito superior ao adversário e até quando não foi muito bem, no primeiro tempo, ainda assim foi quem teve as oportunidades de golear, ou será minha paixão falando mais alto! Mas os que estavam ao meu lado também pensam como eu, então o que está errado?

Felizmente que o Jornal A Tarde finalmente publicou a foto do lance e esta mostra claramente o defensor fazendo carga sobre Nonato, o que é falta e sendo falta dentro da área é pênalti. Agora to aliviado meu baêa não ganhou roubado como querem esses broders, é somente birra. Falando em birra, porque será que o fatídico vale show está emperrado? Hum!!!

Rui Carvalho, mas podem me chamar de binhotários, bobocolóides e o que mais for educação não é pra todo mundo mesmo.

Nota do Blog. – Para aqueles que não acompanham aos debates no Portal Esportivo, “Binhotários” seria a somatória do torcedor Binha com alguém ingénuo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário