Robgol: deputado e artilheiro

O atacante Robson, conhecido como Robgol, com passagens por Bahia, Santos, Sport, Juventude e pelo futebol japonês, atualmente acumula duas funções bem distintas. O ex, atual atleta é deputado estadual pelo Pará, mas continua marcando seus gols pelo Paysandu.

No primeiro semestre deste ano, Robgol decidiu jogar pelo time paraense durante o campeonato estadual, sem receber salários, como forma de retribuição aos mais de 33 mil votos que recebeu nas últimas eleições.

“Tenho uma ligação muito forte com o Paysandu e com sua torcida. Eles sempre confiaram em mim dentro de campo e demonstraram que continuam me apoiando fora dele também. É o mínimo que eu posso fazer em retribuição”, afirmou Robgol.

Porém, o clube de Belém do Pará passa por uma crise séria atualmente. O Paysandu foi eliminado ainda na primeira fase da Série C e disputa alguns amistosos pelo Norte e Nordeste para tentar angariar fundos e manter os pagamentos em dia. Para tentar ajudar o time, Robgol assinou um contrato para participar das partidas e ajudar a levar público aos jogos.

“Os contratos dos jogos feitos com as prefeituras das cidades por onde o Paysandu está excursionando exigem minha presença em campo. Continuo sem receber nada do clube, conciliando os treinamentos e o trabalho na assembléia”, explicou Robgol.

Fora dos campos, nos trabalhos na Assembléia Legislativa, Robson formou uma comissão parlamentar que busca encontrar patrocinadores para os principais clubes do estado.

“Nós já temos a empresa que vai garantir uma ótima receita para o Paysandu e para o Remo. Mas as negociações estão emperradas. Em breve, tudo será acertado”, finalizou o deputado goleador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário