Bahia perde chance da classificação antecipada

O Bahia perdeu por 2 a 1 para o Nacional-PB, de virada, neste domingo, fora de casa, e desperdiçou a chance de garantir classificação antecipada à terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.O resultado mantém o time comandado por Arthurzinho na liderança do Grupo 19, com nove pontos. Seis pontos atrás vêm Atlético-PB e Linhares-ES, nesta ordem pelos critérios de desempate.

O objetivo dos baianos começou a ser desenhado aos 18min do primeiro tempo, quando Alisson abriu o marcador para os visitantes. Na segunda etapa, porém, o time da casa se lançou à frente e chegou à igualdade por intermédio de Gil, logo aos 12min. Nos espaços oferecidos pelos paraibanos, o Bahia teve a chance de marcar o segundo, mas no minuto final acabou sofrendo outro golpe – Lamar marcou e garantiu a vitória do Nacional-PB.

Na próxima rodada, o clube de Salvador tentará dar um passo a mais para buscar avançar na terceira divisão diante do Linhares-ES, novamente longe da Fonte Nova – a partida está marcada para a próxima quarta-feira, às 15h. No mesmo dia, porém mais tarde, ocorrerá o clássico regional do grupo – Nacional-PB e Atlético-PB se enfrentam às 20h30.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário