Bahia empata em Linhares e segue firme rumo a série B

Num jogo fraco tecnicamente, o Bahia confirmou a sua classificação para a terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, ao empatar em 1 a 1 com o Linhares-ES, no Espírito Santo. Caso seja confirmada a punição ao Nacional-PB, que deverá perder 6 pontos no STJD, o Tricolor também garante a primeira colocação do grupo 19, com uma rodada de antecedência.

O Bahia começou o jogo fora de sintonia, e foi surpreendido pelo time da casa. Logo aos 3 minutos, num vacilo da zaga Tricolor, Rodrigo Paulista tabelou com Eduardo Soretama e bateu forte, para abrir o marcador no Joaquim Calmon.

Sentindo dificuldades no toque de bola, devido ao gramado ruim, o Bahia arriscou nas bolas paradas. Aos 7 minutos, em cobrança de falta de Carlos Alberto, Emerson cabeceou com perigo, mas a zaga do Linhares afastou para escanteio.

Mas, foi o Linhares que chegou com mais perigo ao gol Tricolor, e aos 27 minutos, em outra bobeira da zaga do Bahia, o atacante Zé Augusto fez boa jogada e chutou forte, mas o goleiro Márcio fez boa defesa.

Procurando mudar a postura tática da equipe, o treinador Arturzinho colocou Inho Baiano em Lugar de Danilo Rios, aos 30 minutos da primeira etapa.

Quatro minutos depois, a insistência Tricolor resultou no gol de empate. Carlos Alberto cobrou falta na cabeça do atacante Charles, que mandou para o fundo das redes do goleiro Chico, igualando o marcador em Linhares.

“A partida está muito difícil, porque não nos dá condições de tocar a bola. Estamos tentando nos adaptar às circunstâncias, e vamos ver se conseguimos virar o marcador na parte final”, declarou Arturzinho, no intervalo do jogo.

Na segunda etapa, o jogo continuou muito fraco tecnicamente. A primeira grande chance surgiu apenas aos 16 minutos, quando Márcio Rosário recebeu cruzamento na área e bateu forte, o goleiro Márcio fez a defesa parcial, e no rebote quase Eduardo aproveita, mas novamente Márcio evitou o gol do Linhares.

O Bahia só acordou na metade da etapa final. Aos 22 minutos, em sua primeira oportunidade na partida, Nonato recebeu bola na área e bateu com violência, mas o goleiro Chico efetuou grande defesa.

No entanto, a partida prosseguiu sem maiores emoções. As insistentes jogadas de bola parada criadas pelo Bahia pararam nas defesas do goleiro Chico, e nas intervenções da defesa capixaba. O Linhares ainda teve uma chance no final da partida, num belo chute de Michel, mas a bola passou por cima do gol de Márcio.

A próxima partida do Bahia será no próximo domingo, contra o Atlético-PB, no estádio da Fonte Nova, enquanto o Linhares encara o Nacional, no Estádio José Cavalcanti, cidade de Patos-PB. As duas partidas acontecem às 16h, horário de Brasília.

Linhares-ES 1×1 Bahia

Campeonato Brasileiro – Série C – 5ª rodada da 2ª fase

Data: 29/08/2007 (quarta-feira), às 15h

Local: Estádio Joaquim Calmon, em Linhares-ES

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ), assistido por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Antônio Carlos de Oliveira (ES)

Linhares: Chico, Jonathan (Juninho), Diego, Márcio e Alan; Tililiu, Adriano, Rodrigo Paulista e Márcio Rosário (Michel); Zé Augusto (Paulo Roberto) e Eduardo Soretama. Técnico: Fábio Henrique.

Bahia: Márcio, Carlos Alberto, Alison, Emerson e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Cléber e Danilo Rios (Inho Baiano); Nonato e Charles. Técnico: Arturzinho.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*