Adversário do Vitória no próximo Domingo no Rio de Janeiro, o Botafogo vem fazendo a melhor campanha do 2ª turno. Até então, o time carioca disputou seis jogos, venceu cinco, perdeu apenas um (Ponte Preta) e chegou à sexta colocação, sua melhor marca em todo campeonato. Vencer o Vitória e continuar remando em direção uma vaga da Libertadores é a única meta dos cariocas para a seqüência do brasileiro. Por outro lado, o Vitória com uma campanha irregular 29 pontos ocupa a portaria do Z4 completamente assombrado pelo São Paulo que por sua vez, enfrenta o Sport-PE dentro do Estádio do Morumbi em um jogo de interesse para o torcedor rubro-negro.
O técnico Jair Ventura em entrevista no site oficial do Botafogo vive a expectativa é de mais três pontos MAS admite ser o Vitória um visitante indigesto.
– Fica visível a maneira que o Vitória joga. Os quatro atacantes são muito leves. É um time de transição, que não quer a bola e vai explorar os contra-ataques. É uma estratégia. Uma equipe muito perigosa e que conquistou grandes resultados nessa forma de jogo. Sabemos do veneno e temos que surpreender para conseguirmos um resultado diferente.
– Estamos com as forças totalmente voltadas para o Campeonato Brasileiro. Foram quatro vitórias consecutivas. Ano passado conquistamos cinco dessa forma, o que é muito difícil. Vamos enfrentar o Vitória, uma equipe muito perigosa e que está praticamente invicta fora de casa desde que o Mancini assumiu. Sabemos da força na transição deles, mas vamos buscar a vitória e a classificação para a Libertadores jogo a jogo. Nesse ano fomos bem na competição e vamos fazer de tudo para retornar – disse Jair Ventura.
COMPROMETIDOS ATÉ O FIM
– A nossa obrigação trabalhando no grande clube é sempre fazer o melhor. Não posso falar de zona de rebaixamento como no ano passado se estamos na zona de classificação para a Libertadores. Então é possível, mas não posso falar que vamos nos classificar. Falamos em fazer o melhor no próximo jogo para ver o que podemos conquistar. Ano passado ficamos entre os cinco melhores do Brasil e queremos isso de novo. O que posso garantir é a entrega, a luta e a performance que buscamos tanto. No fim a gente vê.
VOU TE APOIAR ATÉ O FINAL
– A responsabilidade aumenta quando se joga em casa, mas também alcançamos as vitórias atuando fora de casa, foi assim em dois jogos. Se fala muito do fator casa e aproveito a oportunidade para convocar a nossa torcida, que foi tão importante na Libertadores. Que possam comparecer e fazer uma grande festa no Campeonato Brasileiro também.