Bom futebol ou resultado? O que é mais importante ?

Como o futebol é interessante, intenso, competitivo e surpreendente. De fato, todas essas palavras defini o futebol, que em certos momentos deixa o torcedor com raiva e em segundos deixa feliz. Atualmente para o brasileiro, futebol hoje se resumi em resultado, não mais em um futebol bonito, gostoso de ver, mas sim em resultados. Será que você torcedor do Bahia, prefere um bom futebol ou apenas resultado?

Outra pergunta que faço é se a torcida do Bahia teria maturidade para ver o time jogar em casa como o Corinthians joga hoje, uma equipe extremamente organizada, inteligente e letal. Que sofre, deixa o adversário jogar e é mortal quando chega ao ataque. Será que a Arena Fonte Nova lotada, aceitaria o Bahia jogar atrás da linha da bola em casa, sofrendo e chegar a frente com qualidade e buscar o jogo como fez contra a Ponte Preta?

https://www.henfershop.com/













Será? Vejamos:

O Bahia hoje é um time um tanto organizado ou próximo disso, trabalha muito bem a posse de bola, tem um bom volume de jogo, jogou contra as melhores equipes da competição e mesmo assim manteve seu nível de atuação. Faltou os gols!

Isso pode acontecer em uma equipe em desenvolvimento, no início do ano o Bahia era praticamente o mesmo de 2016, hoje do time titular, apenas Edigar Jr, Regis, Tiago, Eduardo e René continuam na equipe considerada ideal. Com isso muita coisa mudou, a equipe evolui com Guto, jogou seu melhor futebol e hoje com Jorginho vem desenvolvendo. Mesmo nas derrotas a equipe alternou marcação alta, média e baixa, pressionou grandes equipes e soube sofrer em diversos jogos, principalmente contra o Grêmio.

Mas o futebol não é justo, se você não consegue ser eficiente dentro de sua forma de jogo, dificilmente sairá vencedor, ainda mais contra equipes fortes como as que o Bahia enfrentou em uma sequência extremamente difícil. Foram 7 jogos, sendo 5 contra as melhores equipes da competição. Antes disso, o Bahia ainda teve o Cruzeiro em casa!

Contra a Ponte, o Bahia foi muito inteligente, a equipe até nos contra-ataques foi compacta, trabalhou a bola, no 3º gol, foi uma aula de ataque, coletividade e organização! A bola começou na direita e finalizou na esquerda, passando pelo meio de campo, no belo passe de Juninho para René JR. Além disso, a Ponte teve a bola, mas sem apertar o Bahia em nenhum momento!

Ou seja, o que vale hoje é eficiência em sua forma de jogo, as vezes a equipe consegue ter volume de jogo, criar muitas chances, mas não consegue refletir esse domínio em gols! O interessante é que, nenhum time até aqui, que jogava bem, empolgava como o Bahia, mesmo sem vencer todos os jogos foi rebaixado! Time que joga bem, não é rebaixado, agora time que atua mal e se apega em resultados, sempre disputa a competição para cair!

O Bahia de 2017, é um time totalmente diferente aos anteriores, consegue equilibrar jogos dentro e fora de casa contra qualquer equipe, principalmente contra o s grandes. A quanto tempo o torcedor do Bahia não via isso? Quando o Bahia enfrentou grandes equipes de formas seguidas e manteve seu nível de atuação, semelhante ou superior ao adversário nessas situações? Creio que assim como eu, vamos voltar 10 a 15 anos e não vamos encontrar!

Se o Bahia ainda não é o que o torcedor espera, acredite, essa equipe pode ser o primeiro passo de reconstrução desse gigante adormecido!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário